The X Factor 2011? Haverá um aplicativo para isso -, mas no iPhone sozinho?

X Fator show de luzes

Quando The X Factor retorna à ITV no ​​próximo Outono, ele virá com um spin-off iPhone app permitindo que os espectadores para compartilhar suas opiniões sobre o show através de um "Toque a bater palmas" característica.

O aplicativo será lançado através de uma parceria com a Rimmel London, e sua característica aplaudindo envolverá tocar no ecrã táctil para registrar apreciação de um competidor, os comentários dos jurados, convidados e os resultados, inclusive publicá-la no Facebook e no Twitter. O aplicativo também irá fornecer notícias e clips de vídeo do show.

É apenas o exemplo mais recente de uma segunda tela mostra a interação em torno de horário nobre da TV no ​​Reino Unido. No início deste ano, Got Talent Grã-Bretanha tem o seu próprio spin-off aplicativos , incluindo características semelhantes: os usuários podem virtualmente "buzz off" concorrentes ao lado dos juízes sobre o show.

O aplicativo X-Factor vai sentar-se dentro da mais ampla atividade digital em torno do show produzido por TalkBack Thames Digital, que este ano incluirá também uma busca por "superfãs", que serão convidados para entrevista competidores, juízes, hosts e outros fãs, blog escrito mensagens e postar vídeos como resultado. A campanha digital também inclui um site renovado, vermelho-botão competições eo funcionário Fator X Twitter e Facebook presenças.

"Oferta digital Este ano, para o Fator X é toda sobre dar aos fãs novas e excitantes oportunidades de interagir com o show em tempo real - incluindo o nosso aplicativo para iPhone primeira dedicada e com o lançamento do" superfãs "recurso", diz o controlador de ITV de multiplataforma comissionamento Richard Williams. "Estamos focados em comissionamento e desenvolvimento de conteúdo, que reflete o apetite que sabemos é lá fora, para os fãs a participar com a experiência de TV ao vivo".

Resta ver se o app Fator X estará disponível apenas no iPhone, deixando Android, BlackBerry e outros usuários de smartphones fora no frio - uma decisão estranha para um show com um público tão mainstream, apesar dos custos adicionais de apoio a estas plataformas .

Em 2010, parceiro oficial do show foi a Nokia, que garantiu um acordo de exclusividade para uma aplicação Fator X em sua loja Ovi for Symbian smartphones .

Ofertas exclusivas para aplicativos oficiais são apenas a ponta do iceberg quando se trata de interação social em torno de programas como The X Factor, no entanto. Muitos espectadores estarão usando o Twitter e Facebook apps para falar sobre o que eles estão assistindo na mostra deste ano em seu lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário