Facebook permite a integração e musicas


Facebook está se preparando para reforçar as ferramentas de programação que oferece aos licenciados música serviços como Rhapsody, Spotify, MOG e Rdio para tornar mais fácil para os usuários da rede social para descobrir o que as músicas de seus amigos estão cavando.
As ferramentas não será de um serviço de música original por conta própria, já que o Facebook não negociou acordos de licenciamento com gravadoras grandes, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.
Mas ele vai fazer dar aos usuários do Facebook ainda outro motivo para ficar por aqui. Sendo mais conscientes de que seus amigos estão ouvindo a música poderia fazer planos de subscrição mais atrativo.Todos eles oferecem ilimitado ouvir milhões de músicas novas e antigas em dispositivos móveis por US $ 10 por mês, mas eles ainda têm a ganhar força suficiente para substituir a receita da indústria da música perdeu de vendas de CDs em declínio.
A pessoa não estava autorizado a falar publicamente sobre o assunto e não quis ser identificado.
Facebook é esperado para revelar o conjunto específico de instrumentos à sua conferência de desenvolvedores em San Francisco, chamado f8, em 22 de setembro.
O porta-voz Larry Wu disse que o Facebook não tinha nada novo para anunciar. "Muitos dos serviços de música mais popular ao redor do mundo estão integrados ao Facebook e estamos constantemente a falar com os nossos parceiros sobre maneiras de melhorar essas integrações", disse ele em um comunicado.
Esta semana, Rhapsody líder assinatura lançou uma versão beta da sua integração através de login do Facebook ferramenta Facebook Connect. Um cliente pode agora Rhapsody "como" um artista ou música, e isso permite que outros saibam, na pessoa do feed de notícias do Facebook. Artistas gostaram são sincronizados em ambos os serviços e assinantes Rhapsody pode ouvir artistas que seus amigos gostado no Facebook.
Mas não há maneira atualmente para descobrir exatamente o que um amigo está ouvindo em um determinado momento, nem um amigo Facebook juntar-se e ao mesmo tempo ouvir o que um usuário Rhapsody está jogando em tempo real.
Rhapsody porta-voz Jaimee Steele disse que a empresa está "definitivamente interessado" em melhorar suas ferramentas de Facebook.
"Nós pensamos que a música é uma experiência muito social e estamos sempre procurando maneiras de melhorar essa experiência", disse ela.
Spotify permite participante sueco novos amigos do Facebook para acessar o playlists de seus amigos optaram por compartilhar. Rdio permite que as pessoas se conectam através do Facebook, siga usuários Rdio outros e descobrir o que álbuns foram ouvir mais.
Rdio CEO Drew Larner e MOG porta-voz da Marni Greenberg não quis comentar.
Novas ferramentas do Facebook são um passo incremental na obtenção de pessoas a pagar por música, mesmo se o Facebook em si não têm a ganhar diretamente.
Até o momento, planos de assinatura que oferecem a ouvir música ilimitada não tem sido popular suficiente para reverter um slide de uma década em vendas de CD. Pirataria é parcialmente responsável pelo declínio, como é a popularidade de comprar singles, tais como através da música da Apple iTunes, a loja, em vez de álbuns.
No ano passado, a receita de planos de assinatura pago caiu 5 por cento ante o ano anterior para US $ 201 milhões, embora o número de assinantes cresceu cerca de 25 por cento, para 1,5 milhões, de acordo com a Recording Industry Association of America. Incluindo as vendas de CDs, downloads e outras formas de música, o valor dos embarques de música dos EUA caiu 11 por cento, para 6,85 bilhões dólares.
O mais popular dos serviços de subscrição, Rhapsody, tem mais de 800 mil assinantes pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário